15 abril 2013

Especial: Tonari No Kaibutsu-kun

0

Oi gente!!
Para lançar o novo layout do blog, fizemos um especial sobre Tonari No kaibutsu-kun, o mangá que inspirou nossa chefinha Kisaki!
     Tonari No kaibutsu-kun (O Monstro ao Meu Lado) é uma deliciosa comédia romântica escrita e ilustrada pela mangaka Robico.
    O mangá começou a ser publicado em 2008, pela revista Kodansha Dessert. Ele já possue 11 volumes lançados e será finalizado no 12º volume, segundo a própria autora. Aqui no Shoujo Scans você já encontra até o cap.34 traduzido em português *o*  Além disso, você também pode conferir a entrevista que a Robiko concedeu à revista Dessert sobre o mangá, em dezembro de 2010, na nossa seção Especial.




A série ganhou uma adaptação para anime em outubro de  2012, contando com 13 episódios. A música de abertura é “Q&A Recital!”, cantada por Haruka Tomatsu (dubladora da Shizuku), e a música de encerramento é  “White Wishes” do 9nine (grupo feminino japonês).
No final de 2012 foi lançado um drama CD (história à parte em audio) e em 2013 será lançado um OVA (Original Video Animation) para comemorar o final do mangá.



Tonari no Rank dos 30 mangás
mais lidos do Japão
    Semana             Mangá       Posição
08 a 14/06/2009        Vol.2       30º lugar
12 a 18/10/2009        Vol.3       10º lugar
08 a 14/02/2010        Vol.4        9º lugar
12 a 18/07/2010        Vol.5        4º lugar
13 a 19/12/2010        Vol.6        4º lugar
09 a 15/05/2011        Vol.7        3º lugar
10 a 16/10/2011        Vol.8        2º lugar
12 a 18/03/2012        Vol.9        2º lugar
06 a 12/08/2012        Vol.10      4º lugar
07 a 13/01/2013        Vol.11      3º lugar


Enredo
    O mangá conta a história do relacionamento entre Mizutani Shizuku e Yoshida Haru. Shizuku é uma garota de 14 anos que tem um único objetivo na vida: ganhar dinheiro, muuuito dinheiro. E para isso, ela se dedica inteiramente aos estudos. Haru é um garoto de 14 anos ingênuo e inocente, mas que só sabe resolver seus problemas na base da porrada. Todos na escola morrem de medo dele devido ao seu comportamento descontrolado. Por uma série de fatores, Haru considera Shizuku sua única amiga na escola e ela é a única que consegue controlá-lo.


Como São os Personagens
(Não se preocupem, aqui não tem spoilers)


Shizuki Mizutani
    É a protagonista feminina. Definitivamente uma CDF das mais aplicadas e dedicadas. Apesar de excelente nos estudos, é péssima nos relacionamentos interpessoais, com sua personalidade séria e objetiva. Isso porque ele cresceu numa família onde o pai é “dono de casa” e a mãe é uma empresária de sucesso, o que influenciou seu sonho: ser uma mulher de sucesso (assim como a mãe) e ganhar muito dinheiro. Mas tudo na vida tem um preço, ela se dedica tanto à àrea acadêmica, que não tem tempo (nem interesse) em fazer amigos.
    Tudo isso muda quando Haru entra em sua vida e vira seu mundo de cabeça para baixo. Gostando disso, ou não, Haru considera Shizuki uma amiga e não larga do pé dela. Ele expande seus horizontes e faz com que ela sinta coisas que nunca sentiu antes.

Haru Yoshida
    É o protagonista masculino. Bonito e inteligente, seria o menino mais popular da escola se não fosse o fato de ser um badboy e meter medo em todo mundo. Haru tem uma família complicada, com um pai autoritário e violento. Ele tem um irmão mais velho, Yuuzan, à quem não quer ver nem pintado de ouro e por isso, Haru mora com o primo, Mitsuyoshi. Na verdade, Haru tem uma personalidade inocente (agindo quase como uma criança a maior parte do tempo) e o que ele mais quer é fazer amigos. Ele estuda na mesma sala que Shizuki e ela se torna seu primeiro amigo.

Asako Natsume
    Colega de sala de Shizuki e Haru. Um amor de menina! Ela é doce e muito gentil, além de bonita. Infelizmente, isso é a sua ruína. Por causa da beleza, todos os caras só querem se aproveitar dela e todas as meninas tem inveja, ou seja, ela não tem amigos. Sua única forma de socialização é através de sites de relacionamento virtual e um blog, no qual escreve sobre suas tentativas de fazer amigos. Apesar de bonita, tem dificuldades nos estudos e é muito avoada.

Sohei Sasahara
    Outro colega de sala de Shizuki e Haru. Está no clube de softball da escola e todos lhe chamam de “Sasayan”. Estudou com Haru no 1º grau, mas não eram amigos. Ele tem muitos amigos e se dá bem com todos na escola, para a inveja de Haru e Natsume.  Tem uma personalidade tranquila e está sempre sorrindo. Apesar disso, sabe ser duro quando necessário, dizendo o que deve ser dito, doa à quem doer.

Kenji Yamagushi
    Colega de Haru no 1º grau. Costuma andar com mais três garotos (Mav, Tomio e George) que estudam com ele no 2º grau, sendo praticamente o “líder da gangue”. Também morre de medo do irmão mais velho de Haru. Tem uma personalidade fria, descofiando de todos à sua volta, com um péssimo senso de direção (será que ele desconfia até de sí mesmo??? Hahahahah). Muito inteligente, estuda no mesmo cursinho que Shizuki e vive disputando o 1º lugar nas provas com ela.

Chizuru Oshima
     Estuda na mesma escola que Shizuku e Haru, mas é de outra sala. Dona de uma personalidade tímida, pessimista e ansiosa, tem dificuldade em fazer novos amigos, apesar de ter grandes amigas do 1º grau. Sempre é escolhida como representante de turma por ter uma postura séria e usar óculos. Não consegue dizer “não” para as pessoas e por isso sempre acumula muitas responsabilidades.

Bom, tem muitos outros personagens, mas se formos começar a falar deles
vamos dar spoilers e isso não é legal! >.<


Porque Você Deve Ler Tonari No Kaibutsu-kun
     Bom, quando vou escolher um novo mangá para ler, observo se ele tem um desses três fatores: roteiro original, um traço bonito, ou personagens envolventes. Na minha opinião, Tonari ganha pontos extras no quesito “personagens envolventes”. “De gênio e louco, todo mundo tem um pouco”, já diz o provérbio, mas nesse mangá todos os personagens são muuuuito doidos. Eles têm personalidades bem diferentes e exageradas, o que gera situações hilárias durante a história.
    Outra característica que diferencia Tonari dos outros mangás, são as cenas cheias de personagens, com todos interagindo. Em entrevista para a revista Dessert, Robiko contou que gosta do clima de descontração entre as pessoas em momentos assim e que se preocupa em fazer  o leitor conseguir identificar os princípios, o ponto de vista e a forma como os personagens se relacionam. Pode parecer simples, mas a maneira como você chama uma pessoa indica qual o tipo de relação que você tem com ela.”.
    Todos esses fatores tornam a leitura de Tonari No Kaibutsu-kun no mínino diferente. Agora, se isso é bom ou ruim, cabe à você descobrir. Não perca tempo e comece a ler agora mesmo!
     Ah! E não deixe de comentar o que você achou do mangá : )
     Boa leitura!


Outros mangás da Robiko:
- Himikoi ~ Time Limit:  Oneshot incluído no mangá Rabu Kare – Gokujou Men Dokuhon! (2007);
- Himikoi: Série baseada no oneshot anterior     
  (2008).





Fontes:

0 comentários:

Postar um comentário